Ana Carolina Muniz vai disputar hoje maratona em águas abertas

Natação
da redação - 10 de fev de 2007 às 15:47 517 Views 0 Comentários
Ana Carolina Muniz vai disputar hoje maratona em águas abertas

Campo Grande (MS) - Ana Carolina Muniz embarcou na madrugada deste sábado para São Lourenço (RS), onde disputa nesse final de semana a primeira maratona em águas abertas. A prova é de 10.000m e reunirá atletas de todo Brasil.

A nadadora não abandonou as piscinas, mas passa a se dedicar com mais afinco às maratonas em águas abertas, em percursos que variam de 5.000 a 10.000m. Ana traz em seu currículo várias conquistas, entre elas medalha no Pan-Americano, no Mundial de Natação, o recorde sul americano nos 200m livre, entre outras.

José Gehilson, seu técnico, diz que essa primeira experiência em águas abertas num circuito longo será fundamental para determinar o ritmo dos treinamentos até a seletiva do Pan. Ele acredita também que a atleta conquistará bons resultados na nova modalidade, pois sua especialidade sempre foi provas de fundo (400 e 800m) em piscina.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.