Campo Grande (MS) - Depois do período de um ano sem participar de competições, a nadadora campo-grandense Ana Carolina Muniz, medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo e bronze em Winnipeg, voltou aos treinos há dois meses. A atleta passará a se dedicar às competições em águas abertas e vem se submetendo a uma carga de treinamentos diferenciada.
Os próximos desafios para a nadadora, serão duas travessias que vão acontecer no Rio de Janeiro. Na primeira, Ana Carolina vai nadar 10 quilômetros na Travessia do Rio das Ostras. A competição acontecerá nos dias 10 e 12 deste mês. Já no dia 26, Ana Muniz irá competir na Travessia dos Fortes, onde vai participar da prova na distância de cinco quilômetros.
Segundo Ana Carolina, é preciso forçar nos treinos, pois as duas competições terão nadadores de renome na disputra. "Há dois meses estou treinando muito forte para essas provas, já que o pessoal que costuma competir é de alto nível. Eu ainda não estou 100% da minha forma, mas no jeito que eu estou treinando, daqui mais uns dois meses estarei na minha plena forma", afirmou a nadadora.
Ana Carolina afirmou que essas competições servirão de termômetro para analisar sua forma e resistência, mas também já servem como preparação para a disputa de uma vaga no Pan-Americano do Rio de Janeiro que acontecerá no ano que vem. A atleta já anunciou que vai disputar todos os torneios seletivos para tentar uma vaga na competição. "Na verdade, eu fiquei um ano parada, porque quase fui embora para os Estados Unidos. Quem me convenceu a ficar, foi meu treinador Jehilson. Ele me disse que acredita no meu potencial, por isso resolvi ficar para treinar", explicou a nadadora.
Para quem pensava que a nadadora havia abandonado as piscinas, Carol afirma o contrário. "Eu não parei de nadar, só dei um tempo e agora voltei com tudo. A escolha por águas abertas foi por causa do desafio e da aventura. Isso vai me dar uma outra visão, um outro ambiente, mas fora isso, vou estar nas piscinas", contou Ana.