O atacante Amoroso renovou com o São Paulo por mais três anos, restando apenas o jogador assinar o novo contrato. O procurador do atleta, Nivaldo Baldo, confirmou o acerto com o time do Morumbi.
"Nós conversamos com o jurídico e com o Juvenal Juvêncio (diretor de futebol). Está tudo acertado. É apenas uma questão de confecção de contrato", disse Baldo, em entrevista ao Terra Esportes TV.
De acordo com o procurador, Amoroso precisa apenas analisar a cópia do novo contrato antes de assinar oficialmente a sua renovação.
Amoroso foi contratado pelo São Paulo para a fase final da Copa Libertadores e ajudou na conquista do terceiro título sul-americano. No Mundial de Clubes, o atacante marcou dois gols na semifinal contra o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
O jogador havia assinado um pré-contrato com o FC Tokyo, mas Nivaldo Baldo disse que era apenas um acordo de preferência. O procurador afirmou, assim como Amoroso, que os japoneses não pagaram os US$ 500 mil prometidos.
"Nós tínhamos feito o acordo, porque achávamos que o São Paulo não iria renovar. Eles afirmaram que haviam depositado o valor do pré-contrato, mas não depositaram. Eles estão insatisfeitos porque querem que o Amoroso assine um contrato de trabalho, porém ele jamais iria assinar antes de falar com o Juvenal", concluiu.