Jean defende o Comercial e Sidclei o Águia Negra.
Campo Grande (MS) - No próximo domingo (5) o time do Águia Negra vai à Capital enfrentar o Comercial em mais um amistoso de preparação das duas equipes para o Campeonato Estadual 2012. Os ajustes dos técnicos Cláudio Roberto e André Souto seriam os focos principais desse jogo senão fosse um detalhe: vai ser a primeira vez que os irmãos Sidiclei, volante do Águia e Jean Carlo, meia do Colorado, vão se enfrentar.
Pelo segundo ano no futebol sul-mato-grossense, os dois quase se encontraram na semifinal do ano passado, mas o Aquidauanense, com um gol de Daniel no último minuto de jogo, acabou tirando o time de Rio Brilhante da competição. Agora, o confronto depende apenas das opções dos respectivos técnicos.
Com história no futebol brasileiro, os dois atletas jamais estiveram em times opostos na mesma partida, mas em duas oportunidades vestiram a mesma camisa. “Disputamos dois Campeonatos Paranaenses juntos. Em 1996 pelo Atlético e em 2011 pelo Cascavel”, disse Jean Carlo. Para o meia, ter o irmão como adversário será uma sensação nova. “Será algo diferente e uma situação estranha, até porque somos muito amigos. Só vou saber da minha reação quando a partida começar”, disse.
Estranha é a palavra usada também por Sidiclei. Para o volante, mais que o irmão, vai enfrentar um ídolo. “Apesar de ser apenas um amistoso será estranho tê-lo como adversário. Eu sempre falo que sou um operário do futebol e o Jean é um jogador habilidoso, sou fã do seu futebol e todo atacante que jogar com ele e for inteligente, vai aproveitar”, destacou o volante.
Apesar da admiração, a importância do jogo como preparação não é esquecida por Sidiclei que promete ficar de olho no irmão durante a partida. “Nossa preocupação maior é acertar o time e eu como volante se precisar fazer falta terei que dar uma chegadinha nele”, afirmou, rindo. Segundo Jean Carlo, que ainda apresenta excelente forma, apesar dos 41 anos, isso não será tão simples. “Para me pegar ele vai ter que me encontrar em campo primeiro”, rebateu.
Comercial e Águia Negra se enfrentam no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, às 16h. As duas equipes estréiam no Campeonato Estadual no fim de semana seguinte. O Colorado enfrenta o Cene enquanto o Águia joga fora de casa contra o Itaporã.
Mesmo Início, caminhos diferentes
Jean Carlo e Sidiclei começaram nas categorias de base do Cascavel e depois foram para o Matsubara. De Cambará, Jean foi para o Palmeiras e jogou no grande time da “Era Parmalat”. Depois passou por Cruzeiro, Juventude, Fluminense e Atlético-PR. Na última década jogou em diversos clubes pelo Brasil como Botafogo-PB e CSA-AL onde conquistou títulos estaduais.
Já Sidiclei saiu de Cambará para fazer companhia ao irmão no Atlético-PR e, logo em seguida, foi jogar no futebol japonês. Em 13 anos, defendeu as equipes do Yamagata, Kyoto, Oita, Vissel Cobe e Gambá Osaka. Voltou em 2009 para defender o Marcílio Dias-SC e encontrou o irmão no Cascavel em 2011, de onde saíram para jogar no Mato Grosso do Sul.