Campo Grande (MS) - O Amazonas supreendeu Mato Grosso do Sul na estréia de ambas selecionados no Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-15, que está sendo disputada em Campo Grande (MS). Os amazonenses bateram o adversário por 4 a 3 e alcançaram a liderança da chave A, ao lado de Santa Catarina. Mato Grosso do Sul e Ceará permaneceram sem pontos.
O Mato Grosso do Sul começou a partida de forma mais atenta, buscando encontrar espaços para chegar ao gol amazonense. Em duas oportunidades, ambas em chutes cruzados, a seleção anfitriã por pouco não chegou ao seu primeiro gol no confronto, porém sem sucesso.
Depois desses dois lances foi a vez dos amazonenses chegarem ao ataque. E com perigo maior ao apresentado pelos sul-mato-grossenses. Tanto que a seleção de Amazonas carimbou a trave do goleiro Luiz, em chute de primeira de Bruno, que havia recebido cobrança de escanteio.
O perigo assustou Mato Grosso do Sul, que passou a ter dificuldades em sua saída de bola. Mas aos poucos voltou a retomar as rédeas do confronto, voltando a assustar a defesa amazonense, que se segurava como podia. Porém, em um lance inesperado por todos, Amazonas abriu o placar.
O goleiro Filho fez um grande lançamento encontrando Yan que, com um leve desvio de cabeça, tirou a bola do alcançe do arqueiro sul-mato-grossense, jogando um balde de água fria no time da casa, que ainda tentou até o final do primeiro tempo, sem sucesso, porém.
Na segunda etapa, apesar de o Mato Grosso do Sul ter empatado a partida com boa finalização de Rodrigo, quem se deu melhor foi a seleção amazonense. Jogando com tranqüilidade e sabedoria os visitantes souberam aguardar o melhor momento para chegar com mais risco na defesa do time da casa.
Os erros ocorreram e Amazonas marcou seu segundo gol com Mayck. Pouco depois coube novamente a Yan marcar mais um gol para a seleção do Norte. A seleção de Mato Grosso do Sul era valente e voltou a buscar o ataque, conseguindo diminuir o placar após jogada ensaiada em cobrança de falta, finalizada por Rodrigo.
Gabriel marcou mais uma vez para o Amazonas e no final, os donos da casa ainda marcaram mais um com Tico, mas já era tarde para tentar a reação. O técnico de Amazonas, Marcelo Galvão, ressaltou o entrosamento de sua base para explicar a vitória.
"Tenho cinco atletas que jogam juntos na equipe Recanto da Criança, que é a atual campeã amazonense. Eles demonstraram hoje que mantiveram o espírito de entrosamento que trouxeram de lá, mas ainda sabemos que o time carece de um melhor acerto tático, como é muito observado no futsal do Norte do país, que na maioria das vezes pensa somente no ataque", avaliou o treinador.