Segunda-feira, 16 de junho de 2025, 15:58

Alunos três-lagoenses conquistam ouro, prata e bronze nas Olímpiadas das APAE’s

da redação - 11 de dez de 2018 às 10:09 417 Views 0 Comentários
Alunos três-lagoenses conquistam ouro, prata e bronze nas Olímpiadas das APAE’s

O esporte de Três Lagoas encerra o ano com medalhas de ouro, prata e bronze na última competição em nível nacional neste ano. Desta vez, foram os atletas especiais da APAE – TL, que garantiram o nome do Município em pódio brasileiro, representando Mato Grosso do Sul em suas modalidades.

De 03 a 08 de dezembro, aconteceu a 22ª Olímpiadas Especiais das APAE’s, em Canoas – RS, onde Três Lagoas foi representada por sete atletas. Entre eles, Emerson Marcelino conquistou duas medalhas no atletismo, sendo ouro nos 800 metros e prata na prova dos 400 metros.

Samuel Henrique foi vice-campeão na prova dos 100 metros e Douglas Silva ficou em terceiro lugar em arremesso de peso, na categoria Down. A medalha de ouro em bocha paralímpica também ficou para o Estado, sendo o paratleta André Luís Barroso Filho, o campeão 2018 da modalidade.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a equipe Três Lagoas é acompanhada e coordenada pelos professores Roney Ferreira de Araújo e Maryland Batista. A competição é realizada pela Federação Nacional das APAE’s (FENAPAES), a Federação das APAE’s do Rio Grande do Sul, Unidade Canoas, e Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Nesta edição, participaram aproximadamente 160 alunos de 23 estados brasileiros.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?