Camapuã (MS) - A Prefeitura de Camapuã juntamente com a Secretaria de Assistência Social entregou na manhã da última sexta-feira (20) trinta kimonos e um tatame aos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que praticam Jiu Jitsu.
A solicitação foi feita pelo professor Maurivan Costa e pelos alunos, já que muitos não têm condições de comprar as roupas. “Atendemos ao pedido com muita alegria, pois sabemos da importância desse projeto. Essas crianças são o futuro da nossa cidade, com estas atividades vamos descobrindo de despertando a liderança em cada um” completou.
Ao total 81 alunos praticam a arte marcial que tem como objetivo gerar uma maior integração dos adolescentes e jovens com o esporte.
O Jiu Jitsu é conhecido por ser uma arte marcial leve, que utiliza técnicas de alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos. Basicamente, usa-se a própria força, ou a do próprio adversário, nas alavancas, o que possibilita um lutador menor que seu oponente vencer o combate.