Pelotas (RS) - Próximo de pendurar as chuteiras, já desgastadas pelas idas e vindas no mundo da bola, o atacante Alex Dias começou mais um empreitada na carreira. Aos 37 anos, o sul-mato-grossense assinou contrato com o Pelotas para a disputa do Campeonato Gaúcho.
Tendo atuado em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Portugal, França, Minas Gerais e Distrito Federal, será a primeira vez que o jogador atuará no sul do país. "Minha expectativa é de fazer um bom Campeonato Gaúcho. Venho para ajudar o restante do grupo. Será mais um desafio na minha vida. O Pelotas será o primeiro time gaúcho em que vou jogar, espero marcar meu nome por aqui", comentou, em sua apresentação no Estádio Boca do Lobo.
Alex Dias terá como companheiro de ataque um homem acostumado a marcar gols e, assim como ele, bastante rodado. Sandro Sotilli é o maior artilheiro em atividade do Gaúcho, com 101 gols marcados. Juntos, eles formarão uma ataque "setentão". A soma da idade dos dois dá 73 anos.
A contratação de Alex é uma atitude rápida da direção para a negativa de Denílson. O clube esteve próximo de acertar a contratação do pentacampeão mundial. Porém, na última hora o negócio não foi selado.