Araguaína (TO) - O sul-mato-grossense Alex Cruz deverá ser titular do Guarani pela primeira vez desde que chegou a equipe, no início de fevereiro. O atleta comandará o meio-campo do Bugre no duelo desta quarta-feira diante do Araguaína, em Tocantins, pela Copa do Brasil. O duelo contra o líder do Campeonato Paulista da Série A2, União São João, no domingo (28), será prioridade no Guarani ao longo da semana. Pela arrancada no estadual, o técnico Oswaldo Alvarez vai deixar a Copa do Brasil momentaneamente em segundo plano, escalando os reservas para a partida.
Até agora, Alex Cruz foi relacionado para o banco de reservas em três partidas no campeonato paulista, mas não jogou em nenhuma. As principais peças do Bugre serão poupadas da viagem ao Centro-Oeste. Desgastados fisicamente pela maratona de jogos, os atacantes Ricardo Xavier e Fabinho e os volantes Luciano Santos, Léo Mineiro e Cleber Goiano ficarão em Campinas. O lateral-direito Da Silva, que deixou o campo com um incômodo muscular no segundo tempo do jogo de hoje, é mais um desfalque.
O próprio Vadão divulgou a provável escalação alviverde para quarta, com Juliano, Asprilla, Valdir e Neto; Mário Lúcio, Maycon, Paulinho e Alex Cruz; Marcelo Maciel e Anderson (Richard Falcão).