Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 15:05

Ainda sem Guga, Brasil vai ter nove no qualifying de Roland Garros

ge.net - 3 de mai de 2007 às 18:22 192 Views 0 Comentários
Ainda sem Guga, Brasil vai ter nove no qualifying de Roland Garros

Paris (França) - A Federação Internacional de Tênis divulgou nesta quinta-feira o nomes dos tenistas que disputarão o qualifying de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Ainda sem garantia de representantes na chave principal da competição, o Brasil foi indicado a tentar vagas com Flávio Saretta, Thiago Alves, Ricardo Mello, Marcos Daniel, André Ghem, Rogério Silva, André Sá, Júlio Silva e Franco Ferreiro.

Os nove escolhidos representam os brasileiros de melhores colocações no ranking de entradas da ATP, sendo que Saretta é o atual número 109 e Ferreiro é o 221. Melhor brasileiro da atualidade, o paulista de Americana precisa de 13 desistências para garantir uma vaga na chave principal, que deverá contar com 128 tenistas em sua primeira rodada, sendo que 20 das vagas devem sair do qualifying.

A grande ausência da lista convocada é a de Gustavo Kuerten, tricampeão do Grand Slam do saibro em 97, 2000 e 2001. Atual número 660 do mundo, o ex-líder do ranking de entradas ainda tem a expectativa de participar da chave principal da competição. Apesar de já ter a promessa de um wild card por parte dos organizadores, Guga ainda depende de suas próprias condições físicas para dar seu sim.

Entre os nove tenistas que formam a 'esquadra brasileira' do quali de Roland Garros, o que tem melhor participação no currículo é exatamente Flávio Saretta, que chegou às oitavas-de-final em 2003, passando por nomes com Alberto Martín e Yevgeny Kafelnikov, antes de ser derrotado por André Agassi. Depois disso, caiu na estréia em 2004 e na segunda rodada nos dois últimos anos.

Entre os demais brasileiros, pouco retrospecto a ser comemorado. Ricardo Mello e Marcos Daniel pararam na estréia da chave principal em suas duas únicas participações, em 2005 e 2006, mesmo desempenho de André Sá em 2000, 2002 e 2003, e de Júlio Silva no ano passado. Para Thiago, Ghem, Rogerinho e Franco, será a primeira vez em Paris.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?