Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 23:58

Ainda sem clube, Nalbert apareceu em pré-lista para a Liga Mundial

uol - 27 de fev de 2007 às 16:17 200 Views 0 Comentários
Ainda sem clube, Nalbert apareceu em pré-lista para a Liga Mundial

Rio de Janeiro (RJ) - O ponta Nalbert ainda não acertou o seu retorno às quadras, mas já consta na lista de pré-convocados da seleção brasileira para a disputa da Liga Mundial de 2007. O atleta está na relação de 22 jogadores que estão sendo trabalhados pela comissão técnica para participar do torneio.

Desta lista de 22 jogadores, apenas 18 serão inscritos na Liga Mundial. A comissão técnica estuda a possibilidade de utilizar uma equipe mista no campeonato, uma vez que a competição considerada mais importante no semestre é o Pan-Americano do Rio de Janeiro.

Capitão da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, Nalbert trocou as quadras pela praia em 2005. O jogador, entretanto, não conseguiu repetir na areia o mesmo sucesso obtido na seleção brasileira.

No começo deste ano, Nalbert deixou claro que gostaria de voltar às quadras, principalmente para disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e a Olimpíada de Pequim. O atleta recebeu sondagens de vários clubes, e deve decidir o seu futuro nesta semana, com boa possibilidade de jogar na Itália. Com isso, pavimentaria o seu retorno à seleção.

"A idéia é que Nalbert esteja presente (na seleção). Faz parte do nosso projeto o retorno dele. Assim que ele voltar, a gente espera contar com ele", afirmou o assistente-técnico da seleção, Ricardo Tabach.

No começo do mês, o próprio técnico Bernardinho disse que Nalbert tinha possibilidade de voltar a defender a equipe. "Chances ele tem, mas terá de jogar na quadra e mostrar que merece voltar à seleção. As portas estão abertas, mas ele precisa mostrar a sua capacidade na quadra, antes de qualquer coisa", afirmou o treinador na ocasião.

Para Tabach, o fato de Nalbert estar tanto tempo longe das quadras não é empecilho para o retorno do jogador à seleção. "Ele é um jogador muito técnico. E a praia desenvolve uma condição muito boa para o o jogador. Talvez ele volte até melhor do que quando foi", disse o auxiliar de Bernardinho.

Colaborou Cauê Rademaker, no Rio de Janeiro

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.