Rio Brilhante (MS) - A pré-temporada do Águia Negra, atual campeão sul-mato-grossense, começa na próxima segunda-feira. Os jogadores que vão formar o elenco chegam a Rio Brilhante no fim de semana e se apresentam à comissão técnica. Ao todo, foram contratados 21 jogadores. Alguns nomes das categorias de base devem completar o grupo, além de jogadores da região que devem ser avaliados pelo técnico Cláudio Roberto.
Os primeiros dois dias devem ser usados apenas para testes e avaliações médicas. Em seguida começam os treinos físicos e técnicos. Cláudio Roberto conhecer a maioria dos atletas e acredita que isso facilitará o trabalho.
"Conseguimos manter uma boa base em relação ao time que terminou o campeonato. Dos novos, a maioria já trabalhou comigo. Além disso, grande parte do grupo permaneceu em atividade no segundo semestre e deve chegar em boas condições físicas", disse o técnico
A comissão técnica do rubro-negro terá poucas mudanças. Permanecem no clube o preparador físico Celso Silva, o preparador de goleiros Nelson Barreto, o supervisor Jean Kléber e o mordomo Nelson Martins. O massoterapeuta Márcio Andrei Cardoso, que estava no Metropolitano-PR, passa a integrar o time de Rio Brilhante.
No elenco, já estão confirmados os goleiros Edmar e Cícero, os laterais Altino, Cí e Valdinei, o zagueiro André Luis, os volantes Kim, Jackson e Roberto, o meia-atacante Guilherme e o atacante Rincón, todos campeões em 2012. As novidades ficam por conta do goleiro Doni, dos laterais Léo e Hédipo, do zagueiro Marcelo Neiva, dos volantes Paulo Tocantins e Vit, os meias Julian, Irineu e Leandro Branco e o atacante Amarildo.
O Águia Negra estreia no Campeonato Estadual dia 20 de janeiro, às 15h, contra o Itaporã no Estádio Chavinha. Em casa, o primeiro jogo acontece na terceira rodada contra o Ivinhema.