Rio Brilhante (MS) - O Águia Negra começou o Campeonato Brasileiro da Série D mostrando sua fragilidade. Com um placar de 3 a 1, a equipe foi derrotada pelo Goianésia-GO, fora de casa neste domingo, 2. O destaque do jogo foi o veterano Romerito, que marcou duas vezes para a equipe goiana.
Com um time completamente diferente do Campeonato Estadual (dos remanescentes, apenas o volante Roberto estava entre os titulares) o time do Águia Negra fez um primeiro tempo equilibrado contra um time mais encorpado do lado goiano. Empurrado pelos cerca de três mil torcedores, o Goianésia pressionou nos primeiros minutos, principalmente nas bolas paradas, com Romerito.
Quando igualou o jogo, o Águia chegou com perigo aos 27 minutos, com Abimael, mas o volante foi desequilibrado na hora da conclusão. Apesar da reclamação dos jogadores,o árbitro deixou o jogo seguir. Em cobrança de falta, Rosembrick acertou a trave de Bruno Colaço aos 40 minutos e, na resposta, Nonato cabeceia para boa defesa do goleiro Felipe, um dos responsáveis pelo primeiro tempo terminar sem gols.
Na etapa final, valeu o melhor preparo físico do time goiano. Dominou os primeiros minutos e aos nove, Romerito aproveitou cobrança de escanteio para, de cabeça, vencer o goleiro Felipe e abrir o placar.
O Águia quase empatou aos 23 minutos, após lançamento de Rosembrick que encontrou Vitor por trás da zaga, mas o goleiro Bruno Colaço desviou na conclusão do atacante. Na volta, contra-ataque, e apareceu mais uma vez Romerito, que invadiu a área e tocou na saída de Felipe, marcando o segundo dele e do Goianésia.
Aos 38, novo ataque goiano e o zagueiro Cleber Goiano, tentando cortar o cruzamento, desviou para o próprio gol, aumentando a diferença. Já nos acréscimos, Guilherme foi derrubado por Fábio na área e o pênalti foi convertido por Valdir, fechando o placar em 3 a 1.
Na próxima rodada, o Águia Negra recebe o Mixto no Estádio Ninho da Águia, jogo marcado para sábado, 8, às 18h30. Já o Goianésia folga e só retorna após a Copa das Confederações.