Águia Negra abre 2 a 0, perde pênalti e permite empate do Urso

da redação/com gazeta ms - 10 de fev de 2013 às 14:17 176 Views 0 Comentários
Águia Negra abre 2 a 0, perde pênalti e permite empate do Urso

Rio Brilhante (MS) - Mais uma vez o Águia Negra deixou a vitória escapar dentro do Estádio Ninho da Águia. Neste sábado, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Estadual, o time de Rio Brilhante enfrentou o Urso de Mundo Novo, abriu vantagem com gols de Irineu e Rincón, desperdiçou oportunidades de marcar outros e viu o adversário aproveitar dois ataques para igualar o marcador. Campeão em 2012, o Águia segue sem vencer e com apenas dois pontos é o lanterna do Grupo B. O Urso somou o sétimo ponto e surpreende se colocando na zona de classificação.

Em busca de um bom resultado, principalmente em casa, o Águia Negra tomou a iniciativo do jogo e levou perigo ao gol defendido por Clayton logo aos dois minutos em um chute de Dio. Aos sete, uma sequência de três escanteios e no último o zagueiro André Luis cabeceou para fora. O placar já poderia ter sido aberto ao 14 minutos após o meia Júlio César tocar com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro Thiago Alencar Gonzaga que Altino cobrou, mas Clayton defendeu. O Urso assustou apenas aos 17 minutos em cobrança de falta de Serjão que o goleiro Ivan, fazendo a estreia, defendeu.

Aos 24 minutos o gol saiu. Altino recebeu pela direita e bateu rasteiro para Irineu, mais rápido que os marcadores, desviar do goleiro e colocar o Águia em vantagem. Altino ainda teve a chance de marcar o segundo aos 40 minutos, mas acertou o travessão com um chute da meia lua da área.

No segundo tempo o Águia continuou com mais volume de jogo e Rincón teve duas oportunidades de marcar aos 10 e aos 21 minutos. Mas aos 23 não teve jeito. Leandro Branco fez a jogada pelo centro, rolou para Guilherme na direita que viu Rincón livre de marcação na área. O touqe foi perfeito e o atacante bateu firme, sem chances de defesa para Clayton. Aos 35, o terceiro não saiu graças, mais uma vez, à Clayton. Dio cobrou escanteio e Guilherme, sem marcação, cabeceou à queima roupa e Clayton, no reflexo, defendeu.

Depois disso, apagão total no time de Rio Brilhante e só deu Urso. Aos 36 minutos, Serjão lançou Victor pelo meio da zaga, o atacante se livrou da marcação e bateu na saída de Ivan diminuindo a diferença. Três minutos depois Claytton evitou mais uma vez o gol do Águia, desta vez com Cí. Aos 42 minutos, Letto lança Serjão por trás da zaga, este domina e bate forte na saída de Ivan que ainda tocou na bola, mas nem o esforço de André Luís que também tentou evitar o gol, foi suficiente para que o empate não acontecesse. No último lance do jogo, Daniel Pato, sozinho, jogou para fora o que seria a virada do Urso, deixando o placar igual.

No final, reclamação de alguns torcedores do Águia Negra que, mais exautados, chegaram a tentar agredir a equipe de reportagem da Gazeta MS e Grande FM que estavam cobrindo a partida, deixando apenas danos materiais.

Os dois times voltam a campo na sexta rodada. No domingo, às 15h, o Urso recebe o Ivinhema no Estádio Toca do Urso enquanto o Águia Negra volta a jogar em casa, desta vez contra o Naviraiense, às 17h.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.