Rio Brilhante (MS) - Em nota divulgada à imprensa presente no Estádio Ninho da Águia para cobrir a partida entre Águia Negra e Guaicurus neste domingo, a assessoria de comunicação do time de Rio Brilhante rebateu as acusações do Naviraiense de que seguranças ligados ao clube teriam danificado parte do alambrado do Estádio Virotão para entrar e pressionar o árbitro Marcos Matheus Pereira no jogo entre as duas equipes no dia 31 de março.
Segundo o texto, as acusações do Naviraiense são "sem fundamentos e incabíveis" e que o clima de hostilidade não partiu de pessoas do Águia Negra.
Entre os problemas que representantes do Águia passaram durante a partida, está a agressão sofrida pelo prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes, que estava acompanhado de um irmão e um amigo. Como o Virotão não tem divisão para torcida visitante, Donato estava na arquibancada e foi insultado, além de ser atingido por cerveja jogada por alguns torcedores.
Outro fato lamentável, segundo a nota, aconteceu com profissionais de imprensa de Rio Brilhante que trabalhavam no jogo. Marcos Rodrigues, locutor da Rádio Difusora e o comentarista Gian Carlos foram coagidos por parte da torcida presente e tiveram que solicitar a presença do policiamento para não serem agredidos.
O texto termina considerando estranho o fato do Naviraiense ser a única equipe do Campeonato Estadual que estampa na sua camisa o nome da Gazin, patrocinadora oficial da competição e que tem seu nome em todos os estádios, sem que os demais clubes recebam nenhum centavo por isso.