Ággil vence 'confronto caseiro' contra O.T./Ággil neste domingo

josé pissin - 2 de set de 2008 às 16:12 275 Views 0 Comentários
Ággil vence 'confronto caseiro' contra O.T./Ággil neste domingo

Campo Grande (MS) - No dia 31 de agosto, aconteceu mais uma rodada do Campeonato Estadual Adulto de Basquete Masculino, promovido pela Liga Pró Basquetebol do Mato Grosso do Sul, que presenteou os amantes do basquete com o confronto das duas equipes da franquia Ággil.

A partida já despertava a curiosidade de quem acompanha a Liga, porém a situação completamente oposta dos times era outro fator intrigante para o torcedor. De um lado, estava a líder invicto do grupo A, a Ággil, forte candidata ao título de 2008, com atletas de alto nível técnico.
 
Já o O.T./Ággil ocupava o modesto décimo lugar no grupo A, invicta às avessas, já que não venceu nenhuma partida na Liga 2008 e é uma equipe ainda em formação, que além de desfalques importantes estava estreando novo jogador.

Para completar o quadro, é bom citar que ainda existe um fator que causa um grande diferencial entre as duas equipes, a média de idade de seus atletas. O O.T./Ággil tem a maioria de seu elenco baseado em jogadores veteranos, integrantes da Associação de Basquete Veterano do MS, com média de idade de 40 anos. Do outro lado, a equipe da Ággil, apesar de também contar com jogadores da ABV-MS, tem a maioria de seu elenco abaixo dos 30 anos.

Com esse cenário, pode-se concluir que a equipe do Ággil era disparada favorita para vencer a partida, mesmo com sua equipe reduzida e sem os titulares vindos do interior do estado.

Com os times em quadra, uma surpresa; a Ággil entra com sua força máxima, enquanto a equipe adversária apresenta uma formação desfalcada e que normalmente não joga como titular. Fica no ar a dúvida se é respeito ao adversário ou se realmente a poderosa equipe da Ággil teme o confronto com a frágil, porém destemida, equipe O.T.Ággil. O primeiro quarto do jogo surpreende, apresenta um basquete extremamente disputado e equilibrado, terminando com apenas três pontos de vantagem para a equipe líder do grupo A (Ággil 16 x 13 O.T./Ággil). Parecia que o O.T./Ággil poderia equilibrar e até mesmo vencer a partida, pois seus jogadores estavam literalmente dando o sangue, contrariando a todos que esperavam um jogo de compadres, por se tratar de duas equipes da mesma franquia.

O segundo quarto continuou bastante apertado, com a O.T./Ággil empreendendo forte marcação e jogando nos contra-ataques. Porém, a equipe da Ággil contava com um número maior de jogadores, conseguindo assim fazer o revezamento dos atletas, mantendo o mesmo nível de qualidade e preservando os jogadores do desgaste natural de um jogo bastante movimentado. Exatamente ao contrário da equipe da O.T./Ággil, que contava apenas com oito atletas. No final do primeiro tempo, a forte equipe da Ággil já liderava por 15 pontos.

O segundo tempo do jogo foi marcado pela forte marcação individual da equipe da Ággil, que conseguiu diversas roubadas de bola e deslanchou nos contra-ataques. No quarto final ficou evidente o desgaste físico da equipe da O.T./Ággil, o que facilitou muito a vitória da equipe da Ággil pelo placar de 78 a 48.

O resultado não mudou a classificação das equipes na tabela. A Ággil segue líder invicta e forte candidata ao título, enquanto a O.T./Ággil manteve a décima colocação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.