Campo Grande (MS) - Afastado dos ringues de MMA há cerca de dois anos, Eduardo Maiorino tem demonstrado muita vontade de voltar a competir. Disputando torneios de muay thai, modalidade da qual é oriundo, o lutador se manteve em forma e garante que sente falta de lutar em eventos de artes marciais misturadas.
"Estou com muitas saudades dos ringues de MMA. Busco sempre estar acompanhando os resultados, o crescimento do MMA nacional e o respeito pelos lutadores brasileiros. Pretendo voltar aos ringues de MMA o quanto antes. Já sei quais são as pedreiras na minha categoria hoje em dia. Não vejo a hora de sentir novamente a sensação de adrenalina", comenta.
Durante o período que ficou afastado da mídia nacional e dos eventos bazucas, Maiorino se apresentou em diversos eventos de muay thai pelo mundo. Em viagens a países como Tailândia, Nova Zelândia, Macau, China, Hong Kong, entre outros, Eduardo buscou estudar muito e se aperfeiçoar na modalidade. Para o atleta, esse tempo foi muito proveitoso.
"Além de treinar, lutar e fazer muitos contatos internacionais, fortaleci ainda mais meus alunos na parte técnica e na pureza do muay thai", afirma.
Conhecido pelos seus títulos brasileiros no muay thai e principalmente pela vitória no K-1 Brasil GP, em Goiânia (GO), Maiorino conta que foi no MMA que ele guarda um dos melhores momentos em sua carreira.
"O momento mais importante na minha vida no MMA foi quando venci o GP do Vitória Extreme Fight, com meu mestre Artur Mariano e Rafael Primo (no jiu-jitsu). Venci duas lutas, a primeira por nocaute e a segunda por pontos", lembra.
Para quem duvida da vontade de Maiorino voltar com tudo aos ringues de MMA, o atleta garante que vem se preparando para não fazer feio e que aguarda uma boa oportunidade para mostrar o seu talento.
"No momento estou treinando muito e me preparando para minha oportunidade de retornar aos ringues. Tenho mais contatos para lutar muay thai. Ainda não tenho ninguém para me conduzir no ramo do MMA, então estou esperando o chamado", diz.
Quanto ao futuro, Maiorino se diz motivado para voltar a ser o lutador que sempre foi.
"Tenho como objetivo no futuro voltar a ser o Eduardo Maiorino que sempre estava lutando nos ringues brasileiros e ser motivo de orgulho a todos que um dia me ajudaram a ser o que sou e o que serei no mundo da luta", finaliza.