Utah (EUA) - Com 48 lutas de vale tudo no currículo, o canadense Joe Doerksen terá neste domingo talvez o maior desafio de sua carreira. Ele vai encarar Paulão Filho na luta principal do WEC 29 em Las Vegas (EUA). O brasileiro esteve inclusive em Campo Grande (MS) no último semestre, acompanhando os atletas de sua academia no Armagedom Fight.
Em entrevista ao Sherdog.com, Doerksen não se mostrou intimidado com o forte jogo de chão do faixa-preta brasileiro. "Me sinto confortável no chão," disse, "Não acho que ele seja tão bom de chão a ponto de me finalizar. Eu sempre fui um lutador de chão, e muito bom, na minha opinião".
Para este combate, o canadense passou dez dias treinando com Jeremy Horn e sua equipe em Utah (EUA), e tem certeza que não vai vacilar na luta. "Não tem mistério, ele sabe o que eu quero fazer, e eu sei o que ele quer fazer",explicou.
Doerksen reconhece que em momentos decisivos de sua carreira deixou a desejar, como nas derrotas para Matt Lindland e Nate Marquardt. Mas avisa que está muito confiante para este desafio contra Paulão Filho.
"Acho que sempre tive habilidade e experiência, mas nas lutas decisivas eu sempre sinto como se não quisesse ou não devesse estar ali" disse, "Acho que agora estou mais confiante do que nunca. Me sinto mais maduro como homem e como lutador. Quero enfrentar os dez tops, não quero só ir lá e lutar bem; quero derrotá-los. Estou com 29 anos e 48 lutas, acho que está na hora de eu deixar minha marca".