Campo Grande (MS) - O boxeador paulista Sandro Luís desembarca hoje, às 16h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ele será o adversário do sul-mato-grossense Agnaldo Maia, no combate que será realizado neste sábado (20), no Ginásio do Colégio Mace, em Campo Grande. Agnado Maia, atleta da Associação Pais & Filhos, é o único boxeador profissional do Estado. O confronto terá como árbitro principal Renato Rodrigues.
Aos 35 anos, Sandro Luís vem à Capital em busca de uma vitória, e conseqüentemente, se credenciar a disputar o título de campeão brasileiro da categoria cruzador (até 91 kg). Há mais de 17 anos no boxe, Sandro se caracteriza por seu estilo técnico e golpes potentes.
O Jornalista paulista Anselmo Lima comenta que Sandro é rápido e "tem poder espetacular de reação", além de ser muito frio. "Ele (Sandro) é forte, mas também e muito rápido; encara qualquer situação no ringue. Creio será um combate difícil e complicado", comenta Anselmo, especialista em matéria de boxe.
Desafio MS x BA - Outra atração na noitada de boxe é o duelo pela categoria 57kg entre o sul-mato-grossense Luís Cláudio e o baiano Alessandro Santos. Luís Cláudio, natural de Coxim, retornou na quarta-feira à capital. Ele estava em São Paulo, onde treina pela equipe São Caetano, uma das principais equipes de boxe do país. No Mato Grosso do Sul, ele luta pela Academia 1º Round.
Confiante em boa vitória, o atleta coxinense demonstra tranqüilidade. "Estou pronto, creio em um bom combate. Gosto de enfrentar os baianos, é a melhor escola de boxe do Brasil", fala Luís Cláudio, que é cinco vezes campeão estadual (2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009) e três vezes campeão do Circuito Metropolitano (2007, 2008, 2009) , vice-campeão brasileiro e campeão do Centro-Oeste.
Outras atrações - Além do confronto de boxe profissional e o Desafio MS x AS, o evento também contara com mais cinco lutas de boxe olímpico e três lutas de muay thai. A entrada será R$ 10, 00 na arquibancada e R$ 20,00 nas cadeiras.