Terça-feira, 01 de setembro de 2026, 12:32

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Acontece neste sábado a 2ª Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro

com fundesporte - 23 de nov de 2022 às 10:58 321 Views 0 Comentrios
Acontece neste sábado a 2ª Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro (Divulgação)

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove, no sábado (26), a segunda edição da Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro. A competição de mountain bike (MTB) é voltada para crianças de dois a 16 anos e será realizada na pista de ciclismo da Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, em Campo Grande, a partir das 7h30.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (25), às 12 horas. Cada inscrito deve entregar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade. O evento vai encerrar o calendário de atividades do “MS Pedalando para o Futuro”, projeto que integra o Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), desenvolvido pela Fundesporte junto à Secretaria de Estado de Educação (SED).

O coordenador da iniciativa e diretor-executivo da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, explica que além dos participantes do projeto, que são alunos das Rede Estadual de Ensino (REE), a Copa Kids é aberta a todas as crianças e jovens do estado. “Queremos fomentar o ciclismo de base em Mato Grosso do Sul, oportunizando essa Copa para todas aquelas crianças que gostam de pedalar e têm vontade de participar de uma competição”.

Todos os inscritos na 2ª Copa Kids serão condecorados com medalha de participação. Além disso, os três primeiros colocados por categoria receberão troféu.

O “MS Pedalando para o Futuro”

Iniciado em 2021, o “MS Pedalando para o Futuro” atende aproximadamente 100 crianças e jovens do Parque do Lageado e região, com treinamento esportivo de MTB no contraturno das aulas. O projeto tem foco na iniciação esportiva e possibilita o acesso de estudantes à prática do ciclismo de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional que dissemina os valores do esporte.

“Nossa maior finalidade é a transformação de jovens enquanto seres humanos, para se tornarem pessoas longe da situação de vulnerabilidade social”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, que também aponta para a descoberta de talentos. “Sabemos que muitos atletas que hoje representam o Brasil nas competições internacionais foram revelados pelas categorias de base nas escolas brasileiras. Por esse motivo, o ciclismo busca estar dentro dos projetos escolares, servindo de ferramenta de massificação da modalidade, além detecção e formação de novos talentos esportivos”.

A pista de ciclismo da Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho é constituída por obstáculos para o desenvolvimento de técnicas do MTB, como subidas e descidas, curvas, bancos de areia e cascalhos. Os treinos da escolinha são coordenados por profissionais de educação física.

A 2ª Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, com apoio do Serviço Social do Comércio – Regional Mato Grosso do Sul (Sesc/MS) e AZ Eventos Esportivos.

Serviço

Evento: 2ª Copa Kids – MS Pedalando para o Futuro

Local: E.E. Profa. Thereza Noronha de Carvalho – Rua João Selingardi, 770 - Parque do Lageado, Campo Grande (MS)

Data: 26 de novembro de 2022 (sábado)

Horário: 7h30 às 12h

Inscrições: bit.ly/3B2cfEP  - 1 kg de alimento não perecível

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.