São Gabriel do Oeste (MS) - A academia Power Fighters/Shock Combat, comandada pelos treinadores Wande Lopes e Pedro Lopes, vai três atletas para disputarem o Campeonato Centro-Oeste/Sul de Boxe Olímpico, que ocorre de 26 de maio à 01 de junho em Brasília. Além do próprio Wande, destaque no boxe estadual, Douglas Alisson vai lutar na categoria até 75kg e José Sorgatto na 60kg.
A meta de Wande - que lutará na categoria até 81kg - é levar seus dois atletas, além dele mesmo, ao pódio, tarefa que segundo ele não vai ser fácil. "Brasília terá um plantel muito bom e não vai querer perder em casa, e tem um excelente treinador [Gabriel de Oliveira], que já foi atleta por 15 anos da Seleção Brasileira, treinador e hoje é olheiro de atletas", afirmou.
A Power Fighters é a única academia do Estado que vai contar com três representantes no campeonato, quebrando a hegemonia das academias da Capital. Para Pedro Lopes, a intenção agora para o Brasileiro é ter seus atletas como a maioria dos lutadores da seleção do Estado. "Vamos para o Brasileiro Juvenil e Cadete também com grande chance de ser campeão", conclui.