Campo Grande (MS) - A abertura da XXVII edição dos Jogos Escolares de Campo Grande aconteceu ontem na Escola Municipal Joaquim Murtinho às 15h. A cerimônia contou com as equipes representantes das escolas e colégios participantes e com o grupo de dança de rua Cia Dançaurbana.
A cerimônia começou com a apresentação dos colégios participantes, em seguida o atleta e aluno da Escola Municipal Maria Rita acendeu a pira dos Jogos Escolares que foi oficialmente aberto depois das palavras do diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, Silvio Lobo que agradeceu aos atletas e colégios inscritos além dos coordenadores e professores da Funesp, responsáveis pela realização dos jogos.
O JECG tem como principal objetivo revelar talentos, como no caso de Rogério de Oliveira Silva de 16 anos, que acendeu a pira na abertura dos jogos. Rogério foi selecionado entre tantos outros atletas pelo currículo que tem e pelo papel os Jogos Escolares na vida dele, “eu comecei treinando atletismo no colégio, depois dos resultados que obtive nos jogos escolares comecei a acreditar mais em mim. Foi então que passei a competir em campeonatos maiores e focar minha preparação para melhores rendimentos”, conta Rogério.
O professor Silvio Lobo ressalta a importância do JECG para os atletas iniciantes, “os Jogos Escolares se tornou tradição em Campo Grande e a representação desportiva escolar, e o número crescente de participantes a cada ano mostra isso. O objetivo de despertar crianças e adolescentes para o esporte é essencial. A Prefeitura Municipal de Campo Grande é a responsável pela realização, temos que agradecer ao prefeito Nelson Trad Filho por sempre priorizar o esporte”.
Hoje já começam as competições, a partir das 13h30 no ginásio Dom Bosco tem jogos de Handebol e Voleibol. Os Jogos Escolares estão previstos até o final de maio.