Terça-feira, 23 de dezembro de 2025, 15:06

A dois meses do início, apenas quatro times definiram técnicos para Estadual 2012

da redação/com gazeta ms - 30 de nov de 2011 às 10:25 396 Views 0 Comentários
A dois meses do início, apenas quatro times definiram técnicos para Estadual 2012

Campo Grande (MS) - O próximo Campeonato Estadual começa no início de fevereiro de 2012, mais precisamente no fim de semana de 11 e 12. Mesmo com pouco mais de dois meses da primeira rodada, poucos clubes que disputam a Série A estão com o planejamento para a temporada em andamento e apenas quatro dos 14 participantes já confirmaram a Comissão Técnica, coincidentemente todos mantendo os técnicos de 2011.

Outros negociam com nomes já conhecidos e há aqueles que ainda não sabem que caminho seguir. Como a pré-temporada nos times deve começar nos primeiros dias de janeiro, dezembro deve ser cheio de novidades no futebol do MS.

Sem mudanças

Baseados no bom trabalho desenvolvido em 2011, os dirigentes do Águia Negra decidiram manter toda a comissão comandada pelo técnico Cláudio Roberto. A novidade é a presença do ex-jogador e agora auxiliar Chiquinho Lima, 34 anos, que jogou sua última temporada como atleta no clube de Rio Brilhante. Segundo Cláudio, a idéia de mandar a base do elenco deste ano está mantida e o time pode até ter uma contratação internacional, a primeira da sua história.

Outro clube que vai apostar na manutenção para repetir a boa campanha de 2011 é o Ivinhema. Douglas Ricardo, campeão com o Azulão do Vale em 2008 e que retornou após uma passagem pelo Águia Negra em 2010, segue à frente do time. Douglas era pretendido por outros clubes, entre eles o Naviraiense e o Sete de Dourados, mas a possibilidade de desenvolver um trabalho à frente da Secretaria de Esportes do município o segurou na cidade por mais uma temporada. Na última semana, o treinador, acompanhado por dirigentes do Ivinhema, esteve no estado de São Paulo fazendo contato com clubes e jogadores para o Estadual.

Continuidade é a palavra de ordem também no vice-campeão Aquidauanense. Mauro Marino, principal reponsável pela melhor campanha do clube em Estaduais segue à frente do time, segundo o presidente João Garcia. Em 2012, Marino, além do Estadual, tem a missão de comandar o Azulão da Princesa na Copa do Brasil, a primeira competição nacional da história do Aquidauanense. O quarto time é o MS Saad que, mesmo lutando contra o rebaixamento durante boa parte da competição este ano, segue com Vavilson dos Santos como técnico.

Há vagas

Nos outros clubes, reinam as especulações. O campeão Cene desligou o treinador Mirandinha após a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro e seu retorno ainda é incerto. Outros nomes estão na pauta, entre eles Anselmo Zuzart que comandou o Naviraiense este ano, Amarildo de Carvalho, campeão pelo Comercial em 2010, Válter Ferreira e Veloso que já passaram pelo clube. Por falar no Colorado, o presidente Carlos Alberto de Assis, que ainda não confirmou sua permanência à frente do clube, disse estar analisando currículos antes de definir um nome e negou qualquer contato com os nomes ventilados pela imprensa até o momento.

Sete de Dourados e Naviraiense, que sonhavam com Douglas Ricardo, correm agora atrás de novos nomes. No time douradense, que pode ter Claudinho, ex-CEN, como diretor de futebol, a volta de Elói Kruger dependeria de viabilidade financeira e pode pintar Amarildo de Carvalho no comando. O Itaporã procura retomar as boas campanhas dos dois primeiros anos na Série A e Baianinho, responsável pelo acesso do clube para a primeira divisão em 2008, pode retornar ao clube. Caçula na primeira divisão, o AEC de Caarapó ainda não deu pistas do caminho que vai seguir e a manutenção de Edson Gazola, técnico na Série B este ano, não está descartada.

Na região do Bolsão também os clubes seguem indefinidos. SERC de Chapadão do Sul conversa com alguns nomes, entre eles Anselmo Zuzart. Já o Misto de Três Lagoas segue em silêncio em relação à preparação para a temporada de volta à primeira divisão.

Com dois grupos de sete clubes cada, o Campeonato Estadual segue com a fórmula deste ano com quatro de cada chave avançando para a segunda fase e o último caindo para a Série B.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.