Dourados (MS) - O Sete de Setembro quer aproveitar a folga na tabela para recuperar os jogadores entregues ao departamento médico e colocar a cabeça no lugar para que os últimos resultados - um empate e quatro derrotas - sejam deixados de lado e o time se recupere na competição. Para isso, o time treina em dois períodos até o próximo sábado e, junto com o trabalho, muita conversa com a Comissão Técnica para trazer de volta a confiança do início da competição.
Para o técnico Luiz da Matta, esse período vai servir também para montar o time que joga contra o Guaicurus no dia 11 de março em Campo Grande. Além do zagueiro Deyvison e do meia Andrinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, outros dois titulares estão praticamente fora.
O meia Luis Fernando, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda e o zagueiro Toto, que sofreu uma entorse no joelho na derrota para o Corumbaense e não tem previsão de retorno.
Além desses, dois dos goleiros do elenco também se recuperam de contusão. Aylton sofreu uma pancada contra o Ivinhema que o obrigou a deixar o campo ainda no primeiro tempo. Clayton sente dores nas costas e deve ficar em repouso por mais alguns dias. Para Luisão, além de tirar um pouco a pressão de cima dos jogadores, esse tempo é importante para contar com alguns desses atletas. "O negócio agora é trabalhar e recuperar os jogadores que estão do departamento médico", disse.
Para o treinador, está faltando calma na hora de concluir as chances criadas e, para resolver isso, além de muito trabalho, só conversando. "Nós temos jogado bem apesar dos resultados. O problema é que, quando temos as oportunidades, não finalizamos com precisão e é isso que vamos trabalhar esses dias", concluiu.
Com quatro pontos em seis jogos, o Sete está na sétima posição do Grupo A. O líder é o Corumbaense com 13 pontos e os quatro primeiro avançam para a próxima fase da competição. Neste ano, os dois últimos de cada chave são rebaixados para a Série B em 2011.