Campo Grande (MS) - Enfim será realizada a 1ª etapa do Circuito MS de Tênis de Mesa. O evento já havia sido cancelado duas vezes. A data inicial marcada para a competição era 8 de maio e foi adiada em virtude dos dias das mães. Sendo assim, foi remarcada para o último domingo, dia 15. Novamente, não aconteceu.
O Esporte Ágil conseguiu entrar em contato com o presidente da Federação de Tênis de Mesa Marco Antônio Tavares nesta sexta-feira. Ele justificou o motivo do Circuito não ter sido realizado no dia 15:
"Estava sendo realizado o Undokai na Nipo, onde seria a competição. O coordenador do Circuito MS de Tênis de Mesa resolveu cancelar e avisou às equipes" , explica. O presidente disse estar viajando na ocasião.
Tavares ainda aproveitou para confirmar, que acontece no domingo às 8h na Nipo a 1ª etapa do Circuito. A 2ª etapa que anteriormente estava marcada para este final de semana no Guanandizão, foi arrastada para o sábado 28, às 13h.
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 28 de abril de 2011 que a Fundesporte destinou à Federação de Tênis de Mesa para realizar o Circuito de Tênis de Mesa de MS recurso de R$20.400,00. Assinaram o convênio Júlio Komyama e Marco Antônio Tavares.
Enquanto isso, o Tênis de Mesa não perde seu espaço, competições da modalidade seguem sendo realizadas nas Escolas Estaduais e Municipais mesmo sem apoio da Federação ou da Fundesporte.