Segunda-feira, 12 de maio de 2025, 16:00

19 federações elegeram Carlos Bittencourt para CBFS

da redação - 29 de jan de 2005 às 16:27 546 Views 0 Comentários
19 federações elegeram Carlos Bittencourt para CBFS
Na manhã deste sábado, na sede da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), em Fortaleza (CE), Carlos Bittencourt, candidato da oposição, recebeu 19 votos e foi eleito presidente da entidade para o mandato 2005/2008. As eleições foram realizadas em duas assembléias, já que Aécio de Borba Vasconcelos não tomou conhecimento da medida judicial que assegurava a votação das 27 federações e do registro da chapa de oposição.
 
\"Quando foram abertos os trabalhos, o presidente em exercício disse não ter conhecimento da medida judicial e se negou a cumpri-la, restringindo o colégio eleitoral. A atitude causou a indignação da maioria que promoveu uma assembléia para cumprir a decisão judicial. A mesma culminou na eleição de Carlos Bittencourt por 19 votos a zero\", explicou o advogado Paulo Schmitt, lembrando que em parelelo Aécio de Borba fazia a sua assembléia com a minoria das federações.
 
Segundo o advogado, a ata com termo de posse será registrada em medida de urgência. \"Vamos registrar a ata que cumpriu a liminar concedida pelo Rio de Janeiro em medida de urgência, assim como é formalmente exigido para que haja reconhecimento jurídico.\" Schmitt ainda alertou que todas as federações reconhecem a presidência de Carlos Bittencourt e só trabalharão sob esta presidência.
 
"Segunda-feira (31) assumo a presidência", revelou Bittencourt. "Os advogados confirmaram a validade desta eleição e inclusive já assinei o termo de posse. Me considero o novo presidente da CBFS e estamos aqui reunidos com os 19 presidentes de federações já pensando em concretizar os projetos de nossa proposta de trabalho" disse o presidente eleito, que prometeu divulgar na próxima semana as diretrizes de seu mandato.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?