Terça-feira, 17 de junho de 2025, 00:03

150 crianças participam de ação social durante etapa da Fórmula Truck

da redação/com assessoria - 11 de abr de 2015 às 14:33 533 Views 0 Comentários
150 crianças participam de ação social durante etapa da Fórmula Truck (Foto:Divulgação)

Campo Grande - Em parceria com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito a direção da Fórmula Truck promoveu na tarde de sexta-feira (10), no Autódromo Internacional de Campo Grande, a ação social denominada Fórmula Kids com a participação de 150 crianças das escolas municipais, estadual e particulares.

O Projeto Fórmula Kids é um trabalho social idealizado pela presidente da Fórmula Truck Neusa Navarro, que dá oportunidade para as crianças conhecerem os pilotos e também assistir os treinos e participar do lanche patrocinado pela organização do evento.

De acordo com a técnica de educação para o trânsito da Agetran, Vera Lúcia Matos as crianças participaram de um sorteio para ter acesso a Fórmula Kids. “Além da diversão nos também abordamos a educação no trânsito. Trabalhamos para que eles desde cedo aprendam as noções de segurança no trânsito enquanto pedestres, ciclistas e motoristas”.

Segundo a professora Adriana Lopes, da Escola Municipal Ernesto Garcia o passeio é uma descoberta para as crianças. “Com este passeio elas descobrem que existe outros tipos de esportes. Eles amaram o passeio”, frisa a professora.

O aluno Cassiano Alexandre, 10 anos, da Escola Municipal Ernesto Garcia gostou do passeio. “É muito divertido ver estes caminhões de corrida”. Comentou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?