Basquete | Da Redação | 13/11/2024 11h35

Equipe 50+ de MS vai em busca de medalha no Brasileiro de Basquetebol Master

Compartilhe:

Com a missão de conquistar mais uma medalha e com o espírito de união fortalecido, a equipe 50+ de basquete feminino de Mato Grosso do Sul está pronta para brigar pelo título no 39º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master, que acontece até o dia 16 de novembro em Caxias do Sul (RS).

O torneio, que reúne cerca de 1.500 atletas de 20 estados do país, é uma celebração do esporte para pessoas de todas as idades, com categorias que vão dos 30 aos 85 anos ou mais.

A equipe de MS é formada pelas atletas Andrea Bezerra, Andrea Sena, Babi, Carla, Juçara, Lívia, Maria, Marta, Preta e Ramona. Segundo Bezerra, a principal dificuldade enfrentada pelo time de MS foi a formação do elenco.

Como o número de atletas master na categoria 50+ é reduzido no Estado, a equipe precisou recorrer a jogadoras de outros estados para completar a formação. Isso, é claro, afetou a preparação coletiva, que não pôde ser feita de forma ideal, com treinos conjuntos regulares.

Andrea ressaltou que, apesar desse desafio, o time tem se superado. “A preparação coletiva ficou um pouco prejudicada, já que precisamos de atletas de outros estados para completar a equipe. Então, cada uma precisou focar na sua preparação individual”, comentou. "Mas, mesmo com essas dificuldades, temos nos esforçado ao máximo para manter o entrosamento. O foco é a garra e a união dentro de quadra”, completou a atleta.

Para superar essa limitação de treino coletivo, o time tem apostado no entrosamento fora das quadras. "Nosso maior desafio é a falta de treino coletivo, mas conseguimos superar isso com muito incentivo mútuo. A união dentro do time é o que realmente faz a diferença", explicou Andrea.

Contribuição para o basquete em MS - A participação no Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master tem uma importância fundamental para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul, não apenas no aspecto competitivo, mas também na visibilidade que dá à modalidade no estado. Andrea acredita que eventos como esse são essenciais para mostrar que o basquete master é uma realidade e que qualquer pessoa, independentemente de ser um atleta profissional ou não, pode competir em alto nível.

"Participar de campeonatos de nível nacional sempre contribui para o crescimento do esporte. Isso traz visibilidade, motiva novos atletas e reforça a ideia de que é possível competir, mesmo não sendo um atleta profissional", finalizou Andrea.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS