Santos (SP) - O zagueiro Antonio Carlos, que viveu muito tempo em Dourados (MS) tem agora uma nova responsabilidade, defender o Santos (SP). O time preto e branco teve uma das melhores defesas da temporada passada e terminou como a melhor do Paulista (19 gols) e a segunda menos vazada Campeonato Brasileiro, com 36 gols, atrás apenas do campeão São Paulo e igualada com o Internacional.
Apesar do bom retrospecto, para 2007, o setor defensivo sofreu várias mudanças. Três jogadores que atuavam entre os titulares da linha de trás deixaram a Vila Belmiro: Manzur, Ronaldo e Luiz Alberto. Dos jogadores do ano passado, a defesa manteve apenas Ávalos e Domingos.
Para suprir a ausência do trio, a diretoria chamou Antonio Carlos e Adailton. Ciente da responsabilidade de continuar com o bom desempenho da defesa, Antonio Carlos garante a manutenção de uma zaga consistente.
O jogador revelou ainda que planeja pendurar suas chuteiras na Vila Belmiro ao término da temporada. Aos 37 anos, o jogador assinou contrato de apenas seis meses com o time paulista, mas espera prorrogar seu vínculo para permanecer até o fim da carreira, em dezembro.
Campeão do torneio continental em 1992 pelo São Paulo, Antonio Carlos acredita ter a receita para conquistar também o triunfo pelo Alvinegro praiano. "Naquela época, com o ótimo time do Tele Santana, nós garantíamos os resultados em casa. Fazíamos prevalecer em casa a nossa força. E vejo que aqui no Santos também há esse pensamento", observa.