Bergisch Gladbach (Alemanha) - "Só faltam três", gritou Zagallo antes do início do treino dos reservas, nesta quarta-feira, no SSG Stadion, na Alemanha. O coordenador-técnico da seleção repetiu o bordão que criou em 1994, para contar quantos jogos faltavam para o título. Ele vem fazendo isso desde então e até na Copa de 2002, quando trabalhou apenas como comentarista eventual em um canal aberto de TV.
Técnico da seleção em 1998, quando o Brasil acabou derrotado para a França de Zidane na final, Zagallo está muito confiante para a revanche entre as duas seleções. A novo duelo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste sábado nas quartas-de-final da Copa do Mundo.
"Em 98, o Ronaldo teve problemas de saúde. Desta vez, ele vai jogar normalmente. Não tem como comparar uma época com a outra. A França vem subindo. O Brasil vem mostrando que tem tudo para chegar ao último jogo para trazer o hexa", afirmou o coordenador.
Curiosamente, Ronaldo passou recentemente por problemas semelhantes aos de 1998. Depois de sofrer com febre e bolhas no pé, ele andou sentindo tonturas e dores de cabeça. A CBF o levou para exames detalhados em uma clínica em Frankfurt e novamente suspeitou-se de problemas emocionais.