O atleta Willian Teixeira Mendes, de São Gabriel d´Oeste, que atualmente defende o EC Pinheiros, foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, o espanhol Jordi Ribera, para defender as cores verde e amarela, no Desafio Internacional contra Cuba, nos dias 14, 15 e 16, (local a ser definido na próxima semana).
Foram três os jogadores da categoria júnior convocados para compor a seleção principal, entre eles está o atleta de MS, que tem 19 anos. Os outros dois jogadores são o goleiro Flávio Mendes dos Reis, da Metodista / São Bernardo, de 20 anos, e o armador Uelington da Silva Ferreira, do Clube Olímpico de Maringá, de 19 anos.
Jordi Ribera convocou juniores para a Seleção Adulta buscando maior integração e renovação. A iniciativa pretende integrar os jogadores pertencentes ao time Júnior à equipe Adulta para que eles comecem a ganhar mais experiência. Esse tipo de trabalho já é realizado há algum tempo pela Confederação Brasileira de Vôlei, com a intenção de renovar seus elencos.
Além de técnico da adulta, Ribera realiza também um trabalho como coordenador técnico de todas as categorias masculinas. Ainda neste mês, o espanhol acompanhou a etapa de treinamentos realizada pela Seleção Júnior, que irá disputar em maio o Campeonato Sul-Americano, na Argentina. Por isso, resolveu integrar os novatos ao grupo adulto. "Nós observamos estes três jogadores durante os treinamentos da equipe Júnior e eles se saíram muito bem. Resolvi integrá-los aos treinamentos do adulto para que eles tenham mais volume de trabalho para o Sul-Americano. Eles não deverão jogar as partidas, só farão os treinamentos", explicou o técnico.
O treinador destacou que não se pode só pensar no presente, mas também no futuro. Em razão disso, já está observando atletas mais novos. "Nós temos que pensar em todas as categorias, do infantil ao adulto, e temos que trabalhar as expectativas para o futuro. Esses três jogadores terão uma oportunidade nova de integrar uma seleção adulta e poder evoluir".
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material da Penalty.