Sexta-feira, 04 de julho de 2025, 20:34

Volante douradense Lucas vence o prêmio Bola de Ouro da Placar

da redação - 6 de dez de 2006 às 12:39 137 Views 0 Comentários
Volante douradense Lucas vence o prêmio Bola de Ouro da Placar Revista chega às bancas na próxima semana

São Paulo (SP) - O douradense Lucas recebeu nesta segunda-feira (4) o prêmio Bola de Ouro da Placar, logo em seu primeiro campeonato. Aos 19 anos, tornou-se o mais jovem jogador a atingir o feito, superando Kaká em 2002 e Robinho em 2004, que tinham 20 anos. O atleta também recebeu a Bola de Prata de melhor volante.

A Bola de Ouro premia a regularidade. A revista Placar manda um jornalista para todos os estádios, em todos os jogos do campeonato. Cada jogador recebe uma nota de 0 a 10. No final, quem obteve as melhores médias em cada posição ganha a Bola de Prata. O jogador que tiver a melhor média entre todos leva o prêmio maior.

Lucas conseguiu ser eleito sem ter nenhuma nota acima de 7,5 em todo o Brasileirão. Mas também não fez nenhuma partida abaixo de nota 5. Assumiu a liderança apenas em novembro e foi disputando, cabeça a cabeça, com Fernandão e Mineiro. Já o coxinense Edmilson Dubinha, do Paraná, terminou como o 4º melhor zagueiro da competição.

Nesta terça-feira (5), Lucas também foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-americano da categoria, durante o mês de janeiro (entre os dias 7 e 28), no Paraguai. Antes, o sobrinho de Leivinha terá a chance de jogar pela seleção em Dourados, sua cidade natal, no dia 20 de dezembro, em amistoso preparatório para o torneio continental.

Rivalidade - Perguntado sobre qual time o douradense vai torcer no Mundial de Clubes, Lucas respondeu como um tradional gremista. "Vou torcer para o Barcelona. Claro que eu fico feliz de ter um representante do Sul no Mundial. Mas já está bom eles terem chegado lá, né? Não precisa ir adiante, não", disse o atleta.

A revista, com a entrevista completa, chega às bancas na próxima semana, com Lucas, Mineiro e Zé Roberto, do Botafogo, estampando a capa. E traz também uma completa retrospectiva do Brasileirão. Já a festa de premiação será exibida na noite do próximo domingo, no Programa Terceiro Tempo, da Rede Record.

Domínio são-paulino - Apesar da vitória de Lucas, a lista dos vencedores da Bola de Ouro é são-paulina. Campeão brasileiro, o time do Morumbi levou cinco prêmios. Rogério Ceni foi o melhor goleiro, com Ilsinho na lateral-direita e Fabão na zaga. Mineiro foi eleito um dos volantes ao lado do próprio Lucas, enquanto Aloísio foi eleito para o ataque junto do colorado Fernandão.

Confira a seleção completa: Rogério Ceni (São Paulo), Ilsinho (São Paulo), Fabão (São Paulo), Índio (Inter) e Kléber (Santos); Mineiro (São Paulo), Lucas (Grêmio), Zé Roberto (Botafogo) e Wagner (Cruzeiro); Fernandão (Inter) e Aloísio (São Paulo). Placar premiou também o atacante Souza, do Goiás, como artilheiro do Brasileirão.

Com Placar

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.