Campo Grande (MS) - Sem sul-mato-grossenses nas finais individuais, a segunda etapa do Circuito Unimed de Tênis coroou a campanha de tenistas de cinco estados brasileiros (SP, MG, MT, RS e DF) nas quadras do Rádio Clube Campo. A etapa de Campo Grande reuniu 108 tenistas de 12 estados de quarta (06/05) a domingo (10/05).
Na categoria 18 anos, o grande campeão foi o cabeça-de-chave número 2 Gabriel Marcolino, de Minas Gerais, que derrotou o principal favorito Rafael Bugiga, de Santa Catarina, em dois sets, parciais de 6/0 e 7/5.
O cabeça-de-chave número 1 na categoria 16 anos, Raul Francisquiny, confirmou o favoritismo e levou o troféu após vencer o carioca Fábio Costa, por 6/0 e 7/5. A mineira Marcela Valle, principal favorita, venceu uma batalha contra a brasiliense Paula Feitosa para ficar com o título. Depois de quase três horas, Valle venceu em três sets, parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.
O brasiliense Marcos Bernardes ficou com o título na categoria 14 anos masculino após vitória sobre o mato-grossense Mathaus Spiering por 7/5 e 6/1. Na chave feminina, a gaúcha Suelen Abel, segunda favorita, derrotou a cabeça-de-chave 1, Brenda Rique, do Pará, em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1.
A final dos 12 anos masculino durou quase três horas e o vencedor foi o mato-grossense Marvin Spiering, que derrotou o paranaense Mateus Rucci, em três sets, parciais de 6/0, 3/6 e 6/4. Entre as meninas, a cabeça-de-chave 2, Julia Iaraocrinski, de São Paulo, não teve problemas diante da mineira Giovanna Castro, segunda favorita, e fez 6/2 e 6/0.