O maratonista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima, agora se prepara para o mundial de Helsinque. No último domingo ele esteve na capital paulista para prestigiar a Maratona de São Paulo.
No final de junho o brasileiro embarca para a Colômbia onde irá intensificar os seus treinos. De lá, Vanderlei deve ir direto para o mundial que começa no dia 19 de agosto na Finlândia.
"Eu pretendendo fazer duas provas menores como forma de treino para o mundial. As provas ainda não estão definidas, mas provavelmente será os 10k da Inglaterra e uma Meia Maratona no Japão", revela Vanderlei. A prioridade dele para Helsinque é buscar as três primeiras colocações. Mas segundo o atleta, chegar entre os 10 primeiros já um bom resultado.
Durante a Maratona de Paris, que aconteceu no começo do mês, Vanderlei foi homenageado. "É importante o reconhecimento do meu trabalho. Não é fácil conseguir vencer na vida", conta.
Indagado sobre a famosa cena de Atenas, quando o ex-padre irlandês empurrou o brasileiro enquanto liderava a maratona olímpica, ele fala: "Atenas foi um momento especial, mas já é passado. Agora eu vou em busca dos meus próximos objetivos com a mesma garra e determinação".