Amambai (MS) - A equipe do União Bom Fim, de Laguna Carapã, pela categoria ouro e a equipe da Exata Materiais para Construção, de Amambai, pela categoria master, foram as campeãs da Copa Ouro de Futebol Suíço 2012, em Amambai.
As finais da competição, promovida pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), de Amambai, aconteceram na manhã desse domingo, 17 de junho e nem mesmo a chuva fina que caiu durante boa parte do tempo das partidas decisivas atrapalho o espetáculo em campo e afastou a torcida, que compareceu em bom número para prestigiar os jogos decisivos.
Os jogos foram realizados em dois campos, de forma simultânea. Em um dos campos ocorreram as disputas de terceiros lugares e no outro, o campo principal da AABB em Amambai, foram realizadas as decisões dos títulos nas duas categorias.
Às finais
A primeira final da Copa aconteceu na categoria máster, onde a equipe da Exata, de Amambai, acabou derrotando a Fazenda Bom Futuro, de Aral Moreira pelo placar de 2x0, ficando com o título.
Na final da categoria ouro o confronto foi entre dois campeões, o União Bom Fim, de Laguna Carapã, que havia conquistado o título da Copa Ouro em 2009 e o atual campeão da competição, o San Jorge, de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Em campo o confronto entre San Jorge, que foi campeão em 2010 invicto e até a final desse domingo não havia perdido nenhuma partida pela competição e União Bom Fim fizeram um jogo bastante disputado, mas ao final acabou dando Bom Fim pelo placar de 2x1. Em 2011 a Copa Ouro não foi realizada.
Disputa de terceiros
As partidas que decidiram os terceiros lugares nas duas categorias também foram marcadas por grandes lances e muita emoção.
A “medalha de bronze” da Copa na categoria máster foi para a equipe de Coronel Sapucaia que bateu Paranhos pelo placar de 4x3 as cobranças de penalidades máximas, após empate em 2x2 no tempo normal de jogo.
Na disputa do terceiro lugar pela categoria ouro, apesar do placar elástico, a Vale Veículos/Mercado Sol teve que suar a camisa para vencer o Garbin pelo placar de 6x3.
Artilheiros e goleiros
O artilheiro da Copa Ouro 2012 pela categoria ouro foi o atacante “Dólar”, da Vale Veículos/Sol, com 7 gols marcados.
O goleiro menos vazado nessa categoria foi o goleiro da equipe campeão, o Reinaldo “Cabelo”, com apenas dois gols sofridos durante o certame, um deles justamente na final.
Na categoria máster o artilheiro foi o jogador João Batista, da Exata, com 6 gols marcados e o goleiro menos vazado foi o Moacir Nascimento, também da Exata, com apenas 9 gols sofridos durante a competição.
Diretores e autoridades prestigiaram as finais
Diretores da entidade e autoridades do município prestigiaram as finais da Copa Ouro da AABB, na manhã desse domingo, dia que a Associação Atlética Banco do Brasil completava 39 anos de existência em Amambai.
Além do presidente da entidade, João Paulo e os membros da atual direção e de direções anteriores da AABB, acompanharam o encerramento da Copa Ouro 2012, o novo gerente do Banco do Brasil, em Amambai, Juliano Moraes de Carvalho, o vice-prefeito de Amambai, José Aparecido Aguiar, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” e os vereadores de Amambai, Robertino Dias e Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”.
Confira como ficou a classificação final da Copa Ouro 2012
Categoria Ouro
1º- União Bom Fim- Laguna Carapã
2º- San Jorge- Pedro Juan Caballero (Paraguai)
3º- Vale Veículos/Mercado Sol- Amambai
4º- Garbin- Amambai
Goleiro menos vazado- Reginaldo Cabelo (União Bom Fim)
Artilheiro- Dólar (Vale Veículos/Mercado Sol)
Categoria Master
1º- Exata- Amambai
2º- Fazenda Bom Futuro- Aral Moreira
3º- Coronel Sapucaia
4º- Paranhos
Goleiro menos vazado- Moacir Nascimento (Exata)
Artilheiro- João Batista (Exata)