Campo Grande (MS) - O Cene já garantiu a taça e a vaga no Brasileirão da Série D e o Maracaju ficou com o vice-campeonato. Com tudo definido na Copa MS, a última rodada da competição, marcada para este sábado (11), praticamente não altera nada na tabela. Os dois jogos, porém, encerram o calendário do futebol profissional no Estado.
A bola só volta a rolar nos estádios de Mato Grosso do Sul em fevereiro de 2011, quando Comercial e Naviraiense disputam a primeira rodada da Copa do Brasil.
Em seguida, no mês de março, é a vez do Estadual. Até lá, férias para jogadores e início de trabalho para dirigentes, que tem poucos meses para montarem os times e viabilizarem as competições do ano que vem.
No sábado, os jogos finais de 2010 acontecem em Campo Grande e Maracaju. Na Capital, no estádio Arena da Paz, no bairro Morada do Sol, a Portuguesa recebe o Corumbaense.
No estádio Loucão, o time da casa, o Maracaju, enfrenta o lanterna Campo Grande. Os dois jogos estão marcados para as 16 horas.
Com dez gols marcados, Felipe Rafael, do Maracaju, é o artilheiro da Copa MS e já não pode ser alcançado por nenhum "rival". Sergio Ferraz, do Cene, marcou 8 ao longo da competição.