Dourados - A novela envolvendo a participação do Ubiratan no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (5), dia agendado pela diretoria para a definição da presença ou não do clube na competição estadual. Um novo prazo foi estabelecido e uma coletiva está agendada para o dia 12 de janeiro, na sede social do clube, na região da Cabeceira Alegre, em Dourados, às 10h.
De acordo com o presidente do Leão da Fronteira, Joaquim Soares, um empresário paulista, que gerencia clubes em Portugal teria feito contato para cuidar do futebol da equipe durante o estadual.
O objetivo, segundo ele, é montar um grupo forte. Mas para isso, é necessário que o acordo seja firmado e a possibilidade do tricampeão estadual ficar de fora ainda é grande.
“Hoje não disputaríamos o campeonato, mas temos essa conversa com uma pessoa que mora em São Paulo e sua empresa cuida da gestão de clubes de Portugal, então, vamos nos reunir ainda esta semana e na segunda-feira que vem, anunciaremos o acordo ou não”, contou o presidente ao Dourados News, sem citar nome do gestor.
Segundo Soares, até quinta-feira os dois lados voltam a se reunir na expectativa de bater o martelo. Com problemas de patrocínio, o clube já corre atrás da outra equipe da cidade, o Sete de Dourados, adversário da estreia, agendada para 1º de fevereiro no Douradão e que anunciou treinador e alguns jogadores no final de 2014 e deve começar as atividades nesta terça.
Apesar disso, o presidente não mostra preocupação na definição de elenco e comissão técnica.
“Não tem problema [começar os trabalhos depois]. Caso o negócio seja concretizado, os nomes aparecerão naturalmente. O responsável na gestão do clube já tem os contatos, mas antes precisamos acertar as condições. Vou viajar para Campo Grande na terça para uma reunião com a federação na intenção de passar o nosso posicionamento para o presidente [Francisco Cezário]. Na quinta-feira no máximo o empresário retorna ao Mato Grosso do Sul para conversarmos novamente e fechar ou não a parceria”, contou.
O Ubiratan é o maior campeão do interior do Estado e conquistou os campeonatos de 1990, 1998 e 1999.
A equipe viveu grave crise financeira no início do ano 2000 e paralisou as atividades do futebol profissional, retornando apenas em 2013, quando conquistou a Série B do Estadual.
No ano passado, o clube chegou às quartas de final da primeira divisão da competição, mas acabou eliminado pelo Cene, que acabou se tornando campeão.