Três Lagoas (MS) - A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Três Lagoas foi a campeã geral da VII Olimpíada Estadual das Apaes, realizada em Campo Grande, entre os dias 6 e 10 de julho, no Ginásio Poliesportivo da Mace.
O objetivo do evento, promovido pela Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul, foi promover o desenvolvimento esportivo e integrar os jovens atletas especiais.
O município conquistou o primeiro lugar no atletismo, basquetebol masculino e feminino, tênis de mesa feminino, natação masculino e feminino. Foi campeã ainda na capoeira, que pela primeira vez teve as apresentações valendo pontos.
Para Roney Pereira de Araújo, um dos treinadores, o desempenho dos três-lagoenses foi uma grande surpresa. Tendo em vista a renovação de 80% da equipe, a expectativa de bons resultados era apenas no basquete e natação, compostos por atletas de maior experiência. A maioria dos medalhistas estão iniciando na escolinha que funciona na Apae e que tem também como técnica Marizland Batista de Almeida, a Lila, que juntamente com outros professores viajou com a delegação, que retornou a Três Lagoas na noite de sexta-feira (10).
Além de Três Lagoas, a olimpíada teve a participação de atletas dos municípios de Miranda, Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Campo Grande, Maracaju, Sidrolândia, Dourados, Amambaí, Sete Quedas, Iguatemi, Mundo Novo, Navirai e Eldorado.
As competições serão seletivas para Olimpíada Nacional das Apaes, que ocorre em novembro na Capital.