Rio Brilhante (MS) - O treinador do Águia Negra, Eloi Kruger, está prevendo muitas dificuldades para a seqüência do Campeonato Brasileiro Série C. Depois de se classificar em segundo lugar no Grupo 13 o time de Rio Brilhante ficou no Grupo 24, ao lado de Joinville de Santa Catarina, Vila Nova de Nova Lima e Ulbra do Rio Grande do Sul. "São equipes de estados com tradição no futebol nacional e que merecem respeito", disse Kruger, que ainda falou que as dificuldades que serão enfrentadas são naturais e devem aumentar à medida que os clubes avançem na competição.
Ontem a tarde, menos de 24 horas de conseguir a classificação ao deixar para trás o Sertãozinho e o Cene, o time do Águia Negra já estava treinado para seqüência da competição. O treino foi leve principalmente para aqueles que enfrentaram o Sertãozinho na vitória apertada por três a dois.
Alem de se preocupar com os adversários o Águia Negra precisa vencer também os problemas internos de relacionamento do grupo. O meia atacante Memé disse depois da partida de domingo que estava pedindo dispensa por problemas particulares e a diretoria trabalhava ontem para fazer o jogador mudar de idéia.
Outro problema enfrentado pela diretoria do clube de Rio Brilhante foi o atraso de 10 minutos para entrar em campo na partida de ontem contra o Sertãozinho poderá custar pelo menos R$ 10 mil para os cofres do time. A demora para começar a partida provocada pelo time do Águia foi relatada na súmula da partida pelo árbitro Nilo Nogueira Júnior do Mato Grosso.
A multa pecuniária em caso de atraso está previsto no regulamento dos campeonatos nacionais e tem o objetivo de evitar situações como a que ocorreu ontem em que o Águia Negra soube com quase 20 minutos o resultado final da partida entre CENE e Bragantino, jogo que interessava diretamente o time de Rio Brilhante.
Ontem o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário foi procurado pela diretoria do campeão estadual para que interfira na CBF para suspender a multa. Hoje Cezário estará em Rio Brilhante para ouvir pessoalmente as justificativas dos diretores da equipe.
Para a seqüência da competição Eloi Kruger pediu pelo menos três reforços Nado meio campista do Linhares do Espírito Santo foi contratado e o meia atacante Éder que veio de Portugal já tem condições de jogo. Kruger pediu mais um atacante e espera ter a definição deste reforço até o meio da semana.
O Águia Negra recebe neste domingo (12) o Joinville de Santa Catarina, às 15h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.