Terça-feira, 08 de julho de 2025, 15:35

Torcida gremista elege culpados. Lucas esteve entre os vaiados.

ge.net - 21 de jun de 2007 às 12:48 106 Views 0 Comentários
Torcida gremista elege culpados. Lucas esteve entre os vaiados.

Porto Alegre (RS) - Apesar de ter aplaudido a equipe que perdeu as duas partidas da final para o Boca Juniors, a torcida gremista não reagiu apenas com elogios na madrugada desta quinta-feira. Durante a premiação pelo vice-campeonato da Copa Libertadores, vaias das arquibancadas tricolores foram direcionadas para Tuta, Amoroso, Lucas e Patrício.

"Futebol é emoção. A torcida fez todo o possível para que a gente saísse campeão daqui. Quando isso não acontece, o sentimento é de frustração e alguns erros marcantes são lembrados. Na nossa avaliação, perdemos o título juntos", disse Mano Menezes, que reconheceu a superioridade do Boca Juniors na final.

O treinador gaúcho defendeu seus jogadores e disse que muitos deles chegaram à final longe das melhores condições físicas. "Sofremos um desgaste muito grande este ano. No jogo de hoje, colocamos em campo jogadores que estavam no limite do limite", revelou Mano, lembrando que Tcheco saiu contundido no intervalo do confronto desta quarta-feira.

Tuta também sofreu com dores musculares nas últimas semanas. "Ele foi vaiado, mas não poderia ter rendido mais do que isso neste momento. Para piorar, ele fraturou o nariz no início do jogo em um choque com o Teco", lamentou o comandante tricolor.

O caso de Lucas foi mais clássico. Além de ter retornado sem ritmo após contusão que o tirou dos gramados por mais de 40 dias, o jogador de 20 anos virou um alvo fácil por ter feito seu último jogo com a camisa do Grêmio nesta quarta-feira. Depois de disputar o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, ele terá de se apresentar ao Liverpool, seu novo clube.

"Completei um ciclo bom aqui no Grêmio. Infelizmente, recebi algumas vaias no fim, mas nada que leve em consideração. Só tenho a agradecer a esta torcida", disse Lucas, que não fez uma boa partida nesta quarta-feira.

Patrício ficou marcado pelos torcedores por causa do gol contra em Buenos Aires. Contratado especialmente para a disputa da Libertadores, o veterano Amoroso também não correspondeu e segue sem marcar gols com a camisa do Grêmio. Gavilán, o melhor gremista em campo nesta quarta-feira, também defendeu os companheiros. "Se hoje eu fui aplaudido é porque contei com a ajuda dos meus colegas. Cada um tem sua função e nem sempre todos estão bem."

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.