São Paulo (SP) - Thomaz Bellucci foi confirmado oficialmente nesta sexta-feira como o único brasileiro classificado no tênis para os Jogos Olímpicos de Pequim até o momento.
A informação chegou à Confederação Brasileira de Tênis nesta sexta vinda da Federação Internacional de Tênis e oficializada ao Comitê Olímpico Brasileiro no final da tarde. O tenista paulista, atual 68º do mundo, entrou de maneira direta pelo ranking.
Marcos Daniel, o número 2 do Brasil e 75º do mundo, deve ser garantido, como o UOL Esporte divulgou, com a desistência de tenistas como os norte-americanos Andy Roddick, Mardy Fish e o alemão Tommy Haas, que já anunciaram estarem fora dos Jogos Olímpicos.
O Brasil ainda poderá ter outros tenistas em Pequim, de acordo com nova divulgação do próximo dia 23 de junho. A dupla formada por André Sá e Marcelo Melo deve entrar nesta nova lista. Atualmente, eles estão fora dos 10 primeiros do índice da ATP, o que os garantia diretamente nos Jogos, e dependem de convite para irem à China.
A Confederação Brasileira de Tênis junto ao COB deverá encaminhar até o próprio dia 23 os nomes de sugestões para os convites das vagas restantes. No feminino, o Brasil deverá ficar sem representantes nas Olimpíadas de Pequim.