São Paulo (SP) - Dono da 22ª colocação no ranking mundial, o brasileiro Thomaz Bellucci não esconde a felicidade com a lista da ATP divulgada na última segunda-feira. A marca, inédita na carreira do jovem paulista, o deixa como o segundo melhor tenista verde-amarelo da história, atrás apenas de Gustavo Kuerten, que foi número um do mundo por 43 semanas, entre 2000 e 2001.
"Não dá para negar, é muito legal conquistar uma posição dessas e hoje estar somente atrás do Guga. Cada posição que subo no ranking, me dá mais confiança no trabalho que estamos fazendo, pois o ranking é sempre reflexo do trabalho. Estou feliz com isso", comentou o jogador.
O paulista diz ainda ter ficado satisfeito com a sua campanha em Wimbledon, quando alcançou a terceira rodada, caindo ante o sueco Robin Soderling, atual vice-campeão de Roland Garros. "Wimbledon foi uma mostra disso. Hoje sei que também posso jogar também um tênis de alto nível na grama", afirmou.
Desde a semana passada em São Paulo, Bellucci vem se preparando para o ATP 500 de Hamburgo e o ATP 250 de Gstaad, no qual defende o título do torneio. "Na semana passada intensificamos a parte física e nesta segunda já incluímos a parte técnica, treinando em dois períodos", destacou.