Segunda-feira, 12 de maio de 2025, 01:16

Thomaz Bellucci comemora ausência de Pablo Cuevas na Copa Davis

gazeta esportiva.net - 4 de mai de 2010 às 12:39 359 Views 0 Comentários
Thomaz Bellucci comemora ausência de Pablo Cuevas na Copa Davis

Bauru (SP) - Principal jogador da equipe uruguaia, Pablo Cuevas preferiu disputar o ATP 250 de Estoril do que defender seu país na Copa Davis. O brasileiro Thomaz Bellucci comemorou a ausência do tenista no confronto com início previsto para a próxima sexta-feira, no saibro de Bauru.

"A ausência dele é boa para nós. É o melhor jogador deles, um ótimo jogador para cinco sets. Ele vai fazer falta e temos que aproveitar", declarou Bellucci. Ele chegou a ser relacionado ao lado de Martin Cuevas, seu irmão, Marcel Felder e Ariel Behar, mas em seguida a Associação Uruguaia de Tênis retificou a convocação.

Pablo Cuevas, 24 anos, ocupa a 57ª colocação do ranking de simples e a 33ª na lista de duplistas. O uruguaio tem quatro títulos de parceria na carreira, entre eles o ATP 250 da Costa do Sauípe-2010 e Roland Garros-2008. Na França, ao lado do peruano Luis Horna ele eliminou o brasileiro Bruno Soares e o sérvio Dusan Vemic na semifinal.

"Sabemos que temos um time forte e que somos favoritos. Eles estão desfalcados e nós estamos muito bem, com uma dupla que é nosso ponto forte, o Marcos Daniel jogando muito bem e eu em muito boa fase. Não temos nada ganho ainda e precisamos ficar concentrados, mas tenho que certeza que faremos ótimos jogos", disse Bellucci, atual 26º do mundo, seu recorde.

Já o duplista Marcelo Melo garante que o cansaço da viagem da Tunísia até Bauru não será suficiente para atrapalhá-lo. "Estou um pouco cansado por causa do fuso horário, mas amanhã já vou estar muito melhor adaptado. Estou acostumado com isso", minimizou o parceiro de Bruno Soares, 46º colocado do ranking de duplistas.

Assim como Bellucci, ele não hesita ao reconhecer o favoritismo dos mandantes. "O Brasil entra como favorito, tem um time mais forte, com vários jogadores em bom momento, mas principalmente porque joga em casa. Mas esses jogos sempre são perigosos. No tênis de alto nível, não existe vitória antes do jogo", analisou.

Para completar, ele pediu a presença da torcida no Bauru Tênis Clube. "A torcida faz toda a diferença. Além de nos ajudar no jogo, mostra que o pessoal confia na gente. Quando jogamos fora, a torcida dificulta. Brasileiro sempre apoia, temos que usar essa vantagem", completou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?