Campo Grande (MS) - O tenista campo-grandense Eduardo Luckmann Saratt "Duda" aparece como o terceiro colocado no ranking brasileiro do tênis infanto-juvenil categoria 18 anos, de acordo com o comunicado feito ontem pela Confederação Brasileira de Tênis. O atleta, desde os sete anos de idade atuou na equipe do Rádio Clube e atualmente treina no Instituto do Tênis em Itajaí, Santa Catarina.
Desde o início do ano, Duda figura entre os 10 melhores do Brasil. Anteriormente já havia ocupado a terceira colocação no ranking, com os títulos em dois torneios nacionais. Agora, volta a ficar entre os três melhores de sua categoria, graças a suas atuações em Brasília no final de junho e início de julho, quando disputou torneios pela equipe de Santa Catarina. Foi vice-campeão brasileiro no Interfederações, no individual - Torneio Brasileiro de Tênis, chegou até as quartas-de-final e foi semifinalista jogando duplas.
O atleta atualmente treina forte pois tem como objetivo participar de um torneio profissional em busca de seu primeiro ponto na ATP. Para atingir seu objetivo está aprimorando a forma e tem como treinador Ivan Kley. Para o próximo ano, já tem programada uma viagem aos Estados Unidos, em janeiro, onde participará de torneios no tênis universitário.
Na categoria 15 anos, Lucas Melgarejo, também de Mato Grosso do Sul, subiu 10 posições no Ranking Nacional assumindo a 21ª colocação. Com 15 anos de idade, mas jogando na categoria de 16 anos, Lucas já figura entre os 21 melhores tenistas do Brasil, sendo o 4º melhor tenista com 15 anos entre os de 16.