Thursday, 08 de May de 2025 - 16:52

Temporada estadual inicia sem "medalhões" em Campo Grande

jeozadaque garcia/da redação - 8 de mar de 2010 às 14:53 399 Views 0 Comentários
Temporada estadual inicia sem "medalhões" em Campo Grande Disputas reuniram cerca de 250 atletas na Mace.

Campo Grande (MS) - A temporada estadual da natação começou desfalcada neste final de semana (06 e 07) no Parque Aquático da Mace. Após a debandada de alguns atletas para fora do Estado, o Festival do Nado Livre reuniu cerca de 250 atletas. As ausências ficaram por conta de atletas como Matheus Lima, que compete hoje pela Unisanta (SP), e Daniel Grimm e Matheus Kuffner, que hoje estão no Curitibano (PR).

O presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), Jefferson dos Santos Borges, procura ver com bons olhos esse "êxodo" de nadadores para outras equipes. "O processo sempre renova. A gente vê agora que o (César) Cielo também mudou de clube. Ele estava há muito tempo no Pinheiros e resolveu ir para um outro clube. A transferência de atletas acontece normalmente", pondera.

No início do ano, os nadadores saíram do Estado por falta de apoio. "O Estado não apoia o esporte", disse Kuffner. Para o dirigente, o espaço deixado pelos atletas serve de incentivo para os novos talentos. "A mudança para um clube maior faz com que os atletas daqui se espelhem nestes 'medalhões' e acaba fazendo com que eles treinem mais para atingir seus objetivos", constata.

Apesar dos bons resultados que os sul-mato-grossenses têm conseguido nas piscinas do país, Borges afirma que o apoio à natação em Mato Grosso do Sul ainda pode melhorar. "Há sempre um renovação. Este ano, estamos com uma conversa melhor com a Fundesporte a com a Funesp. Então, vai ser um ano muito melhor pra gente em virtude até das competições que faremos aqui", finaliza.

As disputas foram acirradas. Participaram do torneio atletas da AIPAN-Associação Independente de Pais e Atletas de Natação, Dom Bosco, Radio Clube/MACE e da Funlec, de Campo Grande, e atletas de Sidrolândia (Pra Nadar) e de Maracaju (4 Estilos), todos na faixa etária entre 6 anos (pré-mirim) e 21 anos de idade (Junior/Sênior), além dos Masters.

As galerias de fotos do evento estarão disponíveis ainda esta semana

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?