Campo Grande (MS) - Iniciado no ano passado, o Projeto de Integração Tecnológica entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) segue em desenvolvimento no Estado. Ainda em fase de testes, foi instalada uma antena que servirá principalmente para a atualização de dados do BID (Boletim Informativo Diário) e a realização de video conferências.
"Participaremos dos eventos da CBF e da EBF (Escola Brasileira de Futebol) com a comodidade de não precisar de deslocamento, hospedagem e despesas com viagens. Sabemos que o custo para uma viagem para fora do Estado é alto, muitos dirigentes não tem tempo disponível e nossos atletas condições financeiras limitadas", explica Ricardo Pereira, diretor de comunicação e marketing da FFMS.
A próxima fase será o treinamento de dois representantes da FFMS da área de registro e de informática no Rio de Janeiro. O sistema ficará por mais três meses em fase de testes e já para o ano de 2008 terá seu funcionamento pleno, segundo a Federação.
"Com esse projeto estaremos dando um grande passo para participarmos dos principais acontecimentos do futebol brasileiro, com a comodidade e facilidade oferecida com essa tecnologia", finaliza Ricardo.