Campo Grande (MS) - Depois da briga generalizada no Douradão durante a partida contra o Sete de Setembro no último domingo, o técnico do Cene, Roberto Fonseca, conversou com os jogadores do time e pediu para que eles tenham tranqüilidade nas próximas partidas. "Nós não podemos entrar nesse tipo de briga. Se a gente entra, acaba perdendo. Os jogadores acabam expulsos", disse.
A briga resultou na expulsão de quatro jogadores: dois do Sete e dois do Cene, além do técnico do time douradense, Alex Lima. Garrafas, sapatos e outros objetos foram atirados no gramado pela torcida. O jogo chegou a ficar paralisado por 20 minutos.
O árbitro que apitou o jogo, José Carlos de Oliveira, terá que entregar um relatório da partida, sob pena de punições, ainda nesta tarde de terça-feira (25) para que o TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) julgue os responsáveis pela confusão.
Para Roberto Fonseca, haverá punições. "Eu acredito que deva ter, principalmente para o pessoal do Sete. A torcida jogou diversos objetos no campo e o pessoal do Sete de Setembro saiu do banco e foi brigar com os jogadores. Não teve nenhum jogador do Cene saindo do banco para entrar na briga", diz.
O julgamento pelo TJD/MS será feito em regime de urgência. Para a direção do TJD/MS, o processo será julgado em, no máximo, duas semanas. O Furacão Amarelo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense, mas mesmo assim quer manter a liderança da competição.