Terça-feira, 08 de julho de 2025, 14:19

Técnico Dunga fala em bom senso, isenta Robinho e critica agente

uol - 16 de jun de 2007 às 06:49 134 Views 0 Comentários
Técnico Dunga fala em bom senso, isenta Robinho e critica agente

Rio de Janeiro (RJ) - No final da tarde desta sexta-feira, logo após o treino da seleção na concentração em Teresópolis, o técnico Dunga foi informado da decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de liberar Robinho para atuar pelo Real Madrid na Espanha no domingo, depois de extenso imbróglio. Num misto de resignação e revolta, o treinador isentou o atleta, mas criticou a atuação do agente do atacante durante o caso.

Por norma da Fifa, Robinho, que deveria se apresentar à seleção em Teresópolis na última quarta para a preparação para a Copa América (14 dias antes da estréia na competição), permaneceu na Espanha, onde o Real Madrid travou queda-de-braço nos bastidores pela liberação do jogador.

"Foi usado o bom senso. Nos preocupamos com o Robinho, levando em conta o comportamento excelente dele na seleção. Nós fizemos respeitar as regras, mesmo alguns achando que isso não vale nada. Nessa momento foi usado a sensibilidade de liberar o jogador. Agora temos que recuperar o prejuízo nos treinamentos", argumentou o treinador da seleção.

Apesar de isentar a participação de Robinho durante toda a disputa entre CBF e Real Madrid, Dunga fez crítica à atuação do empresário do jogador no caso. Para o treinador, Wagner Ribeiro desempenhou papel em favorecimento do clube espanhol, que nesta sexta admitiu em carta a razão legal da seleção.

"Conversamos com o Robinho, e ele sempre afirmou que gosta de jogar pela seleção, apesar de seu representante falar toda hora o contrário. Espero que tudo vá bem (no domingo, no Campeonato Espanhol), e que ele chegue com motivação para colaborar com o grupo", comentou Dunga.

Na entrevista coletiva que concedeu no começo da noite de domingo, Dunga ainda falou sobre a dispensa de Daniel Alves ao Sevilla, que disputa no próximo dia 23 de junho a decisão da Copa do Rei da Espanha. Para o treinador, a coerência definiu a liberação do lateral-direito, que só voltará a integrar o grupo na Venezuela.

"A decisão do Daniel Alves aconteceu para não penalizarmos um clube que cumpriu as suas regras", disse Dunga. "O jogador que tem um condicionamento excelente. Temos que ver como ele vai no jogo e se apresenta para analisar essa situação", emendou, sobre a expectativa de aproveitar o lateral na estréia da seleção na Copa América, diante do México, dia 27.

Robinho se apresenta à seleção brasileira na próxima segunda, um dia depois de atuar pelo Real Madrid contra o Mallorca na última rodada do Campeonato Espanhol. A equipe da capital joga por uma vitória para se sagrar campeã. Por sua vez, Daniel Alves viaja para a Europa na quarta que vem. Até lá, segue participando dos treinamentos do elenco em Teresópolis.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.