Teresópolis (RJ) - Em sua primeira entrevista coletiva após sua chegada à Granja Comary, em Teresópolis, para começar a preparação da seleção brasileira para a Copa América, o técnico Dunga se mostrou irritado com o imbróglio entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Real Madrid, que não quer liberar o atacante Robinho antes da última partida do time no Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Mallorca.
"A Fifa faz um calendário e distribui para todas as federações. Esse calendário deve ser respeitado. Dizem que tudo no Brasil é uma bagunça, mas estamos respeitando as regras impostas pela Fifa. Cumprimos os prazos, atendemos pedidos dos clubes europeu. Todos os principais campeonatos europeus acabaram, menos o Espanhol", reclamou o técnico da seleção brasileira .
O treinador também lamentou a ausência de atletas que pediram dispensa do torneio continental. "Mesmo sem o Kaká, teremos outros líderes em campo, jogadores experientes, como Gilberto Silva, Juan e Gilberto. Vamos contar com os jogadores que estão aqui e aproveitara experiência deles. Temos jogadores de grande valor, mas infelizmente não podemos contar com todos."
Sobre a importante da competição, Dunga foi contundente ao elogiar a Copa América e pediu para que deixem de depreciar os torneios locais. "A Copa América é importante, pois a rivalidade é muito grande. Temos que prestigiar os torneio sul-americanos, não podemos ficar achando que só os campeonatos europeu são bons. E eles ainda levam todos os nosso melhores jogadores."