Curitiba (PR) - O empate por 2 a 2 neste domingo contra o Iguaçu manteve o Coritiba em situação delicada no Campeonato Paranaense. O Verdão segue na oitava posição da tabela, agora com 13 pontos conquistados em dez jogos. Os oito primeiros avançam à segunda fase, mas o Paraná Clube, nono colocado com 12 pontos, tem dois jogos a menos que o rival.
A frustração pelo placar de igualdade foi ainda maior porque o time vencia por dois gols de diferença até os 17 minutos do segundo tempo. O técnico Guilherme Macuglia, que escalou sete jogadores formados nas categorias de base do clube, lamentou a falta de experiência de seus comandados. O sul-mato-grossense Keirrison disputou a partida.
"O time sofre um gol e se abala. Falta experiência", comentou o treinador, que explicou as saídas de Carlão e Rodrigo Mancha. "Tínhamos a necessidade de jogar mais e por isso tirei o Carlão. A saída do Rodrigo Mancha foi porque precisávamos dar mais dinâmica e aí perdemos o China e a equipe ficou descaracterizada", diz, citando a expulsão do lateral.
O atacante Edmílson, que marcou o segundo do Coxa na partida, reconheceu que a equipe vacilou. "A culpa é nossa, pois estava 2 a 0 e tínhamos que segurar o placar, mas não conseguimos", lamentou o jogador de 32 anos.
Edmílson aproveitou para alertar sobre o perigo da partida desta quarta-feira, contra o Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil. "Se você veste a camisa do Coritiba, tem que ter responsabilidade. Agora temos que conversar para não errar contra o Caxias. No Paranaense ainda podemos recuperar, na Copa do Brasil podemos ser eliminados", afirma.